Exposições

“Who Let the Dogs Out Again?”

20 a 25 de Maio / 10h00-19h00 > Galeria Municipal

Resultado das exposições “Who let the dogs Out” e “Who let the dogs out again?”, juntam-se para modernizar e valorizar o elemento kitschclássico normalmente associado à geração dos nossos avós – os cães de loiça. A Circus Network desafiou 10 artistas portugueses em 2016 e mais uma dezena em 2019 a personalizarem esta escultura tradicional, e o resultado é absolutamente incrível: uma colecção de cães únicos cheios de caráter.

Artistas: Ana Seixas, Ana Types, Bruno Lisboa, Chei Krew, Clara Não, DTLS, Gonçalo MAR, Joana Estrela, Lara Luís, Mariana Malhão, MyNameIsNotSEM, Oker+Contra, Tamara Alves, The Caver.

“_showCIRCUSroom_”

20 a 25 de Maio / 10h00-19h00 > Antiga farmácia moderna

A “_showCIRCUSroom_”, parte de um convite feito à agência de artistas portuense, Circus Network, para se instalar no território e assumir a curadoria de uma exposição de arte urbana em formato tela.
Pensando as novas abordagens da arte contemporânea, da reformulação do próprio conceito de museu, da obra de Arte enquanto objecto transacionável, propusemo-nos a pensar o espaço arquitectónico comercial e criar uma dicotomia entre o que é uma mostra de arte e as montras que tanto caracterizam esses espaços.

O resultado é uma exposição colectiva de vários artistas associados à Circus.