ANGÉLICA V. SALVI

Angélica Salvi, harpista e compositora, dedica-se à improvisação e à música contemporânea e eletroacústica, explorando várias técnicas de preparação e amplificação do instrumento.

A artista convida o público a mergulhar nos seus referenciais emocionais e espirituais, servindo-se deles como o guião de um sonho. Partindo da acrobacia do respirar e da dinâmica das marés, Salvi explora o universo da repetição numa invocação cósmica e estruturada do transe, num movimento magnético e sincopado. Nesta viagem interior, onírica e intimista, o público é guiado por caminhos sinuosos e tropicais, numa experiência potencialmente xamânica, por sonoridades ambíguas e multifacetadas inseridas no ambiente intimista e impactante do Convento da Nossa Senhora da Purificação.

 

Fotografia © Ceciliade Fátima

Angélica Vázquez Salvi nasceu em Salamanca, na Espanha. Estudou Jazz na Universidade de Arizona nos EUA com Carrol McLaughlin e realizou dois mestrados no Conservatório de Haia na Holanda, com Ernestine Stoop, especializando-se em música contemporânea e experimental. Radicada no Porto desde 2011 é atualmente professora de harpa do Conservatório de Música da Cidade Invicta e trabalha em vários projetos multidisciplinares.

3 de setembro
21h30

Convento Benedito da Nossa Senhora da Purificação