INÊS GALRIÇA

O PLANALTO – Festival das Artes e a Companhia Nacional de Bailado (CNB) unem esforços para a realização de um workshop intensivo que promova a oportunidade de gerar contactos e ensinamentos profissionais na área da Dança a grupos locais e regionais.

Isabel Galriça, solista da companhia, coordena este workshop que parte da história clássica de Romeu e Julieta, aproveitando parte do seu simbolismo e dos seus conceitos para criar novas narrativas.

Os sonhos como tentativa de escapar à realidade, o poder da informação atempada, o papel e o poder individual face aos interesses dos grupos sociais ou a poção como fórmula mágica para resolver problemas serão transportados para um novo contexto, desta vez com um final feliz.

*Parceria de Programação: Companhia Nacional de Bailado

*Projeto inserido no Neblina – programa de participação artística e mediação cultural.

Desde cedo que Isabel Galriça expressa o gosto pela dança, tendo iniciado o seu percurso aos três anos de idade. Estagiou no extinto Ballet Gulbenkian e é, desde 1994, solista da Companhia Nacional de Bailado (CNB). Trabalhou com inúmeros coreógrafos nacionais e internacionais, participando na tournée internacional da companhia ROSAS da coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker.

30 de agosto a 3 de setembro | Apresentação: 4 de setembro
10h00 - 12h00 / 14h00 - 16h00 | Apresentação: 11H30 - 12H00

Sala Azul, Pavilhão Municipal
Apresentação: parquE DA ALAGOA