LABAQ

LaBaq voa e deixa-se pairar por onde sente. Da música popular brasileira à eletrónica, do espanhol ao português, a compositora, produtora musical e guitarrista move-se com delicadeza no mergulho profundo da sua entrega à música.

Em 2020, cruzou o Atlântico e escolheu Leiria como destino. No início da pandemia, durante o primeiro confinamento que passou em Itália, aproximou-se da guitarra acústica. Desde então, explora-a com os novos ares que traz para este concerto, num formato nu de voz e guitarra.

As canções, que desenham um espetáculo autobiográfico, refletem um clima calmo e íntimo. Com letras que pulsam dor e prazer em temas que abordam o amor e a empatia, assiste-se ao olhar sensível sobre o seu quotidiano e a sua história. Tudo isto embalado por uma guitarra potente e percussiva.



LaBaq iniciou-se na música aos 12 anos. Autodidata, estudou viola, guitarra, trompete e percussão, tendo posteriormente sido sidewoman de diversos projetos. Atualmente, dedica-se inteiramente à sua carreira autoral, onde a guitarra representa o instrumento que mais a caracteriza. Em 2016, co-criou o Sonora Festival, um festival focado na mulher na música que abrange atualmente 74 cidades de 16 países.

4 de setembro
18h00

Meeting Point

Praça Comandante José Requeijo