mynameisnotSEM

O PLANALTO – Festival das Artes desafiou a Artenave Atelier, associação de solidariedade e apoio a pessoas com deficiência, e o artista mynameisnotSEM a desenvolverem um projeto de arte pública.

Recuperando a memória dos ateliers de pintura e cerâmica que a instituição proporcionou a várias gerações, incentivou-se o street artist a trocar a parede pelo azulejo e o spray pelo pigmento.

O resultado?! Um painel de seis metros de comprimento por três de altura composto por mais de 800 azulejos pintados por utentes desta instituição em colaboração direta com o artista. Uma obra que vai ocupar a parede da cantina da antiga escola primária D. Carolina Guedes.

Um Projeto inserido no Neblina – Programa de Participação Artística e Mediação Cultural – e no Programa de Arte Pública do Festival.

Parceria de programação: Artenave Atelier.

Filipe Granja, street artist, atua sob o alter-ego mynameisnotSEM e destaca-se pela dinamização dos projetos DESENLATA e FLASH. O psicadélico, os universos imaginários, a optical art e a visão caleidoscópio predominam numa obra que prima pela representação visual de ambientes e paisagens sonoras.

30 Agosto - 04 Setembro

Cantina, Antiga Escola Primária D. Carolina Guedes