09.07

02h00

Praça Comandante José Requeijo
klin klop
MÚSICA

Foi através das rígidas partituras da música clássica e com o violino na mão que a música entrou na vida de Inês Meira.  Aos 7 anos, iniciou os estudos de violino na Academia de Música de Viana do Castelo, o que acabou por definir muito do seu percurso. Depois de uma passagem pela Universidade de Aveiro e uma licenciatura na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), definiu o seu percurso na área da criação e produção musical. Anos mais tarde começa a borbulhar novos caminhos para lá do violino. Atualmente associada à Discotexas, a editora fundada por Moullinex e Xinobi, a artista navega entre produção musical, design de som e djing, sempre acompanhada pelo seu violino, numa viagem de mundos infinitos de géneros musicais.

Como produtora e designer de som tem criado peças sonoras para desfiles de moda, filmes e vídeos promocionais para marcas nacionais e internacionais. 

O alter-ego Klin Klop nasce de mãos dadas com suas influências africanas. “A palavra Klink significa som, e Klop significa batida em africâner”, e juntos emergem num mundo sonoro, onde o jazz mais groovy, funky e afro-music se fundem com etno-beats, disco, house e techno.