04.-07.07

10h - 13h

14h - 16h

Sala Azul, Pavilhão Municipal
08.07

18h

APRESENTAÇÃO: Parque da lagoa
MIGUEL NUNES ESTEVES

“…a que vive”

WORKSHOP / CRIAÇÃO

Ⓒ Ana Nene

Na 2ª edição deste workshop intensivo que o PLANALTO – Festival das Artes e a Companhia Nacional de Bailado desenham, em conjunto, convidámos o bailarino Miguel Esteves para coordenar um projeto que promove o contacto e o acesso a uma experiência de âmbito profissional na área da dança. 

Quem somos aos olhos de cada um, mas mais importante, aos nossos olhos?

Quem somos neste corpo jovem, quem somos nesta ansiedade de evoluir energicamente, e expandir?

“…a que vive”, representa um forte ato único de pura curiosidade humana. Um receio de tentar o desconhecido. É o nascer de um segundo ser humano perfeito e belo que representa a vida, e que num ápice, aprende que errar e perdoar a si mesmo é uma das belezas da lei da vida. Faz aceitar quem somos. Faz-nos perceber que somos uma expressão de Vida.

Biografia:

Formado na Escola de Dança do Conservatório Nacional, Miguel Esteves estudou dança, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, em Dresden e Marselha. Estagiou e dançou com companhias internacionais como: The Forsythe Company, Company Wayne McGregor, Ballet Preljocaj, Ballet Nacional de Marselha, Charleroi Danse, Introdans,  Ballet Hagen, e é regularmente convidado para criar e coreografar peças para várias companhias e para alunos finalistas do Conservatório Nacional de Dança, Escola Superior de Dança, entre outras instituições.

Como bailarino trabalhou e dançou repertórios de vários coreógrafos, entre eles: Angelin Preljocaj, Michele Anne-De Mey, Jiri Kilyan; Sidi Larbi Cherkaoui, Cayetano Soto, Hans van Manen, Sasha Waltz, Hans Henning Paar, Tânia Carvalho, Nijinski e Marco da Silva Ferreira.

É, desde 2017, bailarino na Companhia Nacional de Bailado.